Trivela

Dele Alli e Son, do Tottenham (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Premier League

O Tottenham conseguiu uma estreia na Premier League com vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle no estádio Sant James’ Park, casa do adversário. Depois de terminar bem a temporada passada, como vice-campeão, o time comandado pelo argentino Mauricio Pochettino começou a campanha muito bem. Só que é impossível dissociar o resultado da expulsão de Jonjo Shelvey, do Newcastle, aos três minutos do segundo tempo. Com um a menos em todo o segundo tempo, a equipe da casa não resistiu.

LEIA TAMBÉM: Guia da Premier League 2017/18

No primeiro tempo, o Newcastle conseguiu empregar a sua estratégia. Marcou forte, com posicionamento defensivo, sem dar espaço para a troca de passes do Tottenham. A pose de bola era dos visitantes, que também se aproximavam mais do gol do Newcastle, mas nenhuma chance clara foi criada. No segundo tempo, porém, Shelvey pisou em Delle Alli, caído no chão, bem em frente ao árbitro, que não hesitou em mostrar o cartão vermelho a ele.

Shelvey, do Newcastle, foi expulso por pisar em Dele Alli, do Tottenham (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Shelvey, do Newcastle, foi expulso por pisar em Dele Alli, do Tottenham (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Com um a menos, a missão de se defender se tornou muito mais complicada. Pochettino tratou de tornar o time mais ofensivo. Tirou Moussa Sissoko e colocou Son Heung-Min. Com o time mais atacante, a troca de passes no ataque se tornou mais intensa e o time arrancou o gol aos 16 minutos. Depois de rodar a bola de um lado para o outro, Eriksen recebeu pela direita e cruzou, encontrando Dele Alli na segunda trave. Ele completou de carrinho e marcou 1 a 0.

O segundo gol não demorou muito. Mais uma boa troca de passes pelo meio, desta vez com Bem Davies chegando à área para finalizar e marcar 2 a 0 no placar. Houve até a chance para um terceiro gol no final, com uma boa arrancada de Son pelo meio e o passe para Harry Kane. O atacante, livre, chutou cruzado de pé direito e a bola explodiu na trave.

O Tottenham, assim, inicia a temporada com uma vitória, mantendo o ótimo desempenho que terminou a temporada passada. Em um time que não fez contratações – e foi cobrado por isso – e com a ambição de ir além do segundo lugar e finalmente ficar com o título da Premier League, será preciso vencer muitos jogos como este: quebrando barreiras defensivas duríssimas.

O Newcastle começa a temporada perdendo, mas é uma derrota relativamente previsível. Voltando da segunda divisão, o primeiro objetivo tem que ser não ser novamente rebaixado à Championship. E para isso, a disputa não é com o Tottenham, é com outros times que tendem a ficar na zona do rebaixamento.

ESPECIAL PREMIER LEAGUE:
– Estas são as camisas dos 20 clubes da Premier League 2017/18
– Dez casos de recém-promovidos que fizeram barulho na Inglaterra, antes e depois da Premier League
– Sinta o tamanho da paixão e o clima nas arquibancadas: Um guia das torcidas da Premier League
– Briga pela artilharia promete ser acirrada na Premier League. Em quem você aposta?

Trivela

VOLTAR AO TOPO