Trivela

Premier League

O que torna um clube grande? Pep Guardiola indicou que o clube precisa vencer títulos para construir uma grande história. O treinador do Manchester City disse que o clube ainda tem muito trabalho pela frente. E por trabalho, entende-se títulos. O City tem todas as quatro competições ainda nesta temporada – Copa da Liga, Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League. E o foco é vencer a cada jogo para ser campeão no final.

LEIA TAMBÉM: Um torcedor salvou o dia de Joe Hart, ao emprestar seu boné ao goleiro do West Ham

Muitos técnicos usam a Copa da Liga como uma forma de rodar o elenco e dar chance a mais jogadores. Por isso, sua importância é colocada de lado. Entre os quatro títulos que os clubes ingleses disputam, é sem dúvida a que é menos valorizada. Mas Guardiola diz que é importante vencer sempre, porque vitórias atraem vitórias e sequência de vitórias atraem títulos.

Perguntado sobre a importância da Copa da Liga, Guardiola disse que ganhar é sempre importante, porque vitórias atraem vitórias. “Muito importante. Uma vitória ajuda a vencer mais. Para se tornar um grande clube como os que eu enfrentei, ou Manchester United e Liverpool com toda a sua história, você tem que vencer”, afirmou Guardiola.

“É bom ter um bom desempenho, mas você tem que levantar títulos. É importante e nós iremos tentar. Ninguém pode nos tirar o que já fizemos. Mas eu acho que é um grande erro ficar feliz apenas por vencer. Nós precisamos ganhar títulos no futuro. Sem eles, não será suficiente”, opinou o treinador do Manchester City.

“Da minha experiência no Barcelona quando nós ganhamos a Tríplice Coroa, em janeiro você não pode falar disso, é irrealista”, disse. “No esporte, o mais importante é o que vem a seguir, visualizar, focar no que está a seguir. Se você olhar longe demais, é um grande erro”, contou.

O Manchester City está folgado na ponta da tabela do Campeonato Inglês, com 15 pontos à frente do segundo colocado, Manchester United. Na Copa da Liga, venceu no último minuto o Bristol City, em casa, no jogo de ida da semifinal. A volta é no dia 23 de janeiro. Na Copa da Inglaterra, o time está na quarta fase e enfrentará o vencedor de Cardiff e Mansfield Town. O time volta a disputar a Champions League em fevereiro, quando pegará o Basel. E volta a campo pela Premier League no domingo, contra o Liverpool.

Trivela

VOLTAR AO TOPO