Trivela

Argentina

Walter Montillo está de volta ao futebol. Depois de uma emocionante aposentadoria, sem conseguir vencer as incessantes lesões, o meia decidiu voltar ao futebol profissional jogando no seu país. Defenderá o Tigre, da Argentina, depois de convite do técnico e ex-jogador Cristian Ledesma. O acordo ainda não foi anunciado, mas segundo a ESPN, já está acertado e o jogador já treina com os companheiros, inclusive posando para fotos.

LEIA TAMBÉM: Tabárez: “Conheci muita gente com problemas mais sérios, eu seria egoísta se ficasse me lamentando”

Formado pelo San Lorenzo, estreou no futebol profissional em 2002 atuando pelo clube de Almagro, mas nunca conseguiu brilhar de verdade atuando no seu país. Em 2007, deixou o país pela primeira vez para defender o Morelia, do México, por empréstimo. Em 2008, foi vendido à Universidad de Chile, pela qual brilhou intensamente e chamou a atenção do futebol brasileiro. O Cruzeiro o levou para Belo Horizonte e ele teve uma boa passagem pelo time celeste.

Quando foi para o Santos, em 2013, estava em baixa e não se recuperou. A transferência para o Shandong Luneng, em 2014, acabou sendo boa para ele e para o clube, que não o queria mais. Ficou dois anos na China antes de voltar ao Brasil para defender o Botafogo, em 2017. A passagem foi curta e frustrante. Apesar de ter sido muito importante para o time superar as fases preliminares da Libertadores, Montillo jogou pouco e acabou decidindo encerrar a carreira. Uma decisão que pareceu encerrar precocemente a carreira do argentino, mas que agora é revertida.

“Longas conversas com a minha esposa e meus filhos, tomei a iniciativa de voltar a tentar e dar outro final a esta história tão linda”, escreveu Montillo. O contrato do meio-campista é de seis meses, e dependendo do seu desempenho pode ser estendido por mais tempo.

A Universidad de Chile especulou contratá-lo novamente, com muitos torcedores do clube chileno pedindo a sua volta em redes sociais. Porém, ele acabou optando por ficar na Argentina, sua terra natal. Tentará ajudar o Tigre a melhorar a sua classificação na Superliga, 27º colocado em um torneio de 28 clubes. Montillo vestirá a camisa 14 no Tigre. E tentará retomar um pouco do futebol que o tornou um jogador tão desejado.

Trivela

VOLTAR AO TOPO